ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

QUAL É A MELHOR RELIGIÃO ?

CRÉDITO FONTE: http://hakitdois.files.wordpress.com/2006/09/jpiioracaoassis.JPG?w=475&h=351

Creio que as relações entre as pessoas servem para lapidar os aprendizados por essa nossa vida - nossa passagem - por este planeta Terra.

É certo que, as pessoas, os seres humanos - homens, mulheres, as crianças, e por excelência os idosos - em todas as formas com que nós nos relacionamos, são todas formas de aprendizados tais relações humanas; para a lapidação de nossas consciências.

Por diversas vezes sentimos que somos úteis, que podemos ajudar em algo, ou em muito; em outras vezes percebemos que em algumas circunstâncias somos agradáveis, ou, em outras circunstâncias somos impertinentes - erramos. . .

Comungo do seguinte pensamento: Todas as pessoas que existem em nosso viver, são Presentes de DEUS e se fazem presentes em nosso viver, para que, através de seus atos, nos ensinam a aprendermos, a sermos ainda mais humanos.

Nesta semana passada, recebi uma mensagem via e-mail, que me fez crescer muito, em sentido de aprendizagem em como ser ainda mais humano. Interesssante se faz notar, que esta pessoa que me enviou esta mensagem - Um Presente de DEUS - apesar de não termos assim a mesma visão sobre certas idéias; eu a considero como uma Mulher Guerreira!! De fibra, com tenacidade extrema; exemplo de mãe, de esposa, exemplo de doação ao próximo em seus trabalhos; enfim, ao meu entender, É UMA SENHORA QUE EM SEU OLHAR TERNO, CONHECE E SONHA COMO IDEAL DE VIDA, PODER SUPRIR OS ANSEIOS DAS PESSOAS HUMILDES E MAIS NECESSITADAS EM NOSSA SOCIEDADE - Esses são exemplos de uma Pessoa Humana Cristã!!

AGRADEÇO A DEUS E A ESTA SENHORA: OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR, SER COMO TU ÉS, E POR FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS!!

A mensagem que recebi desta Guerreira, que trabalha nas missões para a construção de um mundo melhor, na construção do Bem Comum; é a seguinte mensagem, que aqui compartilho com todos:

PARA REFLETIRMOS!!

QUAL É A MELHOR RELIGIÃO ?

Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e o Dalai Lama.

LEONARDO Boff explica:

"No intervalo de uma mesa-redonda
sobre religião e paz entre os povos,
na qual ambos participávamos,
eu, maliciosamente, mas também
com interesse teológico,
lhe perguntei em meu inglês capenga:
- "Santidade, qual é a melhor religião?"
Esperava que ele dissesse: "É o budismo tibetano" ou
"São as religiões orientais,
muito mais antigas do que o cristianismo."
O Dalai Lama fez uma pequena pausa,
deu um sorriso, me olhou bem nos olhos
- o que me desconcertou um pouco,
por que eu sabia da malícia contida na pergunta
- e afirmou:
"A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus.
É aquela que te faz melhor.
" Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta,
voltei a perguntar:
- "O que me faz melhor?"
Respondeu ele:
- "Aquilo que te faz mais compassivo
(e aí senti a ressonância tibetana, budista,
taoísta de sua resposta),
aquilo que te faz mais sensível,
mais desapegado,
mais amoroso,
mais humanitário,
mais responsável...
A religião que conseguir fazer isso de ti
é a melhor religião... "
Calei, maravilhado,
e até os dias de hoje estou ruminando
sua resposta sábia e irefutável.

Pense nisso. . .

DALAI LAMA



LEONARDO BOFF CRÉDITO FONTE http://yaproject.files.wordpress.com/2009/06/leonardo_boff590.jpg

Nenhum comentário: